Dialética da Autogestão em Empresas Recuperadas por Trabalhadores no Brasil, Marília: Lutas Anticapital, 2019

Fernanda Santos Araújo, Vicente Nepomuceno, Flávio Chedid Henriques, Vanessa Moreira Sígolo, Lucca Pérez Pompeu Tarcila Mantovan Atolini (Org.)


  • Maurício Sardá de Faria


    Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho, Políticas Públicas e Desenvolvimento, Departamento de Ciências Sociais, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Pernambuco, Brasil.

Palabras clave:


Autogestão, empresas recuperadas, Brasil

Resumen

O livro Dialética da Autogestão em Empresas Recuperadas por Trabalhadores no Brasil, organizado por Fernanda Santos Araújo, é resultado de um esforço coletivo de pesquisa sobre as empresas recuperadas brasileiras, realizado no âmbito do Grupo de Pesquisa em Empresas Recuperadas por Trabalhadores (GPERT), formado por pesquisadores de várias universidades brasileiras de diversas áreas, especialmente das engenharias e das ciências humanas. Deve-se destacar desde já esse aspecto pouco comum no meio acadêmico, a colaboração e atuação conjunta de pesquisadores oriundos do campo das engenharias e das ciências humanas. De fato, o GPERT vem realizando desde 2013 pesquisas interdisciplinares sobre o fenômeno das empresas recuperadas no Brasil, mapeamentos e levantamentos de experiências, atividades de extensão e pesquisa-ação em casos específicos, contribuindo efetivamente com o conhecimento acadêmico do fenômeno.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Publicado
28-05-2022

Cómo citar
Sardá de Faria, M. (2022). Dialética da Autogestão em Empresas Recuperadas por Trabalhadores no Brasil, Marília: Lutas Anticapital, 2019. Otra Economía, 15(27), 162-165. Recuperado a partir de https://revistaotraeconomia.org/index.php/otraeconomia/article/view/14954